.png)
Brisas é um artista transmasculino não-binário de 31 anos, natural de Altamira, no Pará, na região norte do Brasil. Multifacetado, atua como compositor, vocalista, violonista/guitarrista, poeta e performer, além de possuir habilidades em roteiro, videografia, design digital e produção musical.
Fez graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UNA (Belo Horizonte/MG), em Multimídia pelo Geledés - Instituto da Mulher Negra (São Paulo) e em Marketing pela USP (EAD), Brisas constrói sua trajetória artística combinando experiências acadêmicas com vivências pessoais que enriquecem sua produção criativa.
Desde a infância, encontrou na arte um meio de expressão, influenciado por constantes mudanças de territórios que marcaram sua vida. Em Minas Gerais (passou tanto na capital quanto no interior), encontrou no Ladies Rock Camp, em Sorocaba/SP, em 2016, um marco que confirmou sua vocação musical. (Saiba mais em www.girlsrockcampbrasil.org)
![]() | ![]() | ![]() |
---|
Brisas é artista independente desde 2016. E em seu primeiro passo oficial, o EP de lançamento "PERDOA" é a porta de entrada para compreendermos o lado de dentro do artista, seja no racional ou no sentimental, de processos que a maioria das pessoas passa em pelo menos num momento da vida. A sonoridade nos abraça de forma que somos convidados a mergulhar nessa jornada, guiados por alguém que também está se descobrindo. Responsável pela produção foi Theo Charbel, que também é multi-instrumentista, natural de Cuiabá que se formou em Rádio e TV pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), reside em São Paulo e é integrante das bandas Ema Stoned, Florcadaver e Vanguart, que se apresentou no ROCK IN RIO 2024.
Também explora outras áreas da arte. Em 2021, integrou o elenco do filme Emaranhado, contribuindo na dramaturgia, trilha sonora e design gráfico. O filme, realizado pelo Festival Panorama-RJ, foi exibido em cidades brasileiras como São Paulo, Campinas e Curitiba, além de países como Alemanha, França e Portugal. (Disponível em <https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=-3yxeN_HTtY>)

A arte de Brisas é marcada pela fusão de diferentes linguagens e estilos, combinando poesia, música e artes visuais em projetos que convidam à introspecção e à conexão emocional. O trabalho reflete uma jornada de autotransformação, onde cada criação é uma nova camada de sua identidade artística.
Segura esse Abacaxi

Video-Performance (2024)
Perdoa é um EP com 4 faixas autorais inéditas que retrata uma jornada de autotransformação e reflexão sobre culpa, perdão e amor, apresentando músicas que desconstroem sentimentos acumulados ao longo do tempo. Este trabalho de estreia é um marco na carreira de Brisas Project, que se dedicou a construir cada detalhe com muito esforço e sem apoio financeiro. O álbum explora diferentes ritmos em cada faixa, tendo como fio condutor o Pop Rock. Além do desejo de explorar as camadas da culpa e do perdão em suas mais diversas formas.
Disponível em todas as plataformas de streaming.
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0Z40x6Euj2YNO248IBiubX
https://www.youtube.com/channel/UC1IF-APX7yQvG9POQLnzEgQ

©Jeniffer Stevam